domingo, 25 de setembro de 2011

A felicidade está nas pequenas coisas...


Quem me conhece jamais imaginaria que eu fosse sucumbir às roupinhas de bebês.
Mas elas me fisgaram completamente!!!
É claro que existem razões óbvias para isso: são pequenas, não tem muitos segredos, num instante estão prontas e é impossível ficar imune aos seus encantos. 
Em outras palavras, a massagem no ego da tricoteira é garantida ! :p
Brincadeiras (?) à parte, o fato é que tenho reencontrado o prazer de tricotar nessas pequenas produções.
Nada é tedioso. Desde a escolha do modelo, dos fios, os cálculos, passando pela confecção e acabamento...são todos momentos de deleite e felicidade.
E, no final de semana, inspirada pela Vicky, partindo da receita do Telemark ( sempre !! ), tricotei...

Blusinha do Menino Aviador
fio Desejo + agulhas 5 (retas, circulares e duas pontas)
Como eu fiz está no Receita dos Tricotados.

E, pra completar fiz um gorrinho baseado nesse, mas com essa receita,
onde acrescentei uma abinha na frente, feita como se fosse uma orelhinha maior.

:D

6 comentários:

Monica disse...

Uau!!!Ficou fofo demais, amei!!!!
bjos

Fuso e Roca disse...

Olá Denise,

que gracinha este seu conjunto! As cores combinaram lindamente e o gorro com esta aba deu o toque "fashion", parabéns! Concordo com você na exposição dos seus motivos para confeccionar peças para bebês, é isso mesmo!
Ótima semana.

Beijão,
Lu

Valéria Garcia disse...

Adorei esse conjunto, Denise!!! Escolheu muito bem as cores!

Beijocas,
Valéria Garcia

Mamã Martinho disse...

Concordo! As peças de bebés são sempre boas de tricotar!

Estas ficarm super divertidas!

Bjs

Mónica

Claudia disse...

Denise,
Eu só tenho a festejar pelo fato de vc "aderir" às peças infantis, pq amo de paixão fazer coisas para os pequeninos e, tendo a ajuda das suas maravilhosas "Receitas dos tricotados", tudo vai ficar melhor!! :)
Amei esta adaptação do Telemark e adoraria fazer um dia...
Um abraço e boa semana!

BlogLilikaTricô disse...

Denise,

como essa blusinha ficou lindinha!

adorei essa manguinha charmosa!

gostaria de deixar um agradecimento especial por compartilhar a receita deste belo par de peças.

bjs,Lilika