sábado, 2 de fevereiro de 2008

Olha o carnaval aí gente...

...e a "globeleza" aqui ta botando a vida em ordem.

O casaquinho rosa da Mari tá dando um verdadeiro baile.
Tudo por falta de uma simples agulha circular de 40 cm número 4 !!! (que falta faz um kit denise em minha vida...)
O casaquinho está assim...falta apenas descer as mangas ( com a dita cuja circular 4/40)

O pior é que essa estória já vem de outros carnavais, né Mari ???? :(

Nas minhas férias, encontrei uma prima, tricoteira de mão cheia, que tinha uns cachecóis prontinhos feitos há anos e encalhados, por pura falta de inverno onde mora- a belíssima São João da Boa Vista.

Trouxe pra vendê-los por aqui. Vejam as belezuras...

São feitos com pontos lindamente trabalhados e super caprichados (clique nas fotos pra ver os detalhes...). E as cores bem vivas e bonitas.
Por mim, eu ficaria com todos... :)

10 comentários:

fiosdepalha disse...

Lindos! Um pouquinho de frio também faz falta, para podermos usar os nossos tricôs!

Claudia Broering disse...

Nossa Denise! Lindos os cachecóis!
A blusinha tbm está ficando show! Vc não tem o kit de agulhas de duas pontas? dá de usar pra fazer as mangas tbm... ou quem sabe a técnica do magic loop.

Bjoss Claudinha

Denise disse...

Oi Claudinha..
Já tentei fazer com as agulhas de 2 pontas, mas elas são menores, apesar de serem número 4.
Mas o problema será resolvido amanhã cedo: vou comprar a dita cuja..
Obrigada pelo comentário.
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Denise, está ficando lindo o casaquinho que vc está fazendo, e realmente faz falta agulha circular 40cm, eu tentei outro dia tricotar um gorrinho, mas não teve jeito, a opção é a de 2 pontas, mas desisti por enquanto.
Quanto ao livro, é maravilhoso, mas não espere tantas receitas, são poucas, e no site knitpicks, vc tem idéia dos projetos.
Beijos e boa semana.

Márcia disse...

Nossa Denise, são lindíssimos!!! Que capricho, heim?! Beijão, :o)

Regina disse...

Denise, num sei não, mas como vc vai fazer uma manguinha tão pequena num fio de 40cm? Acho que a de 2 pontas era mais legal. Enfim, num sou muito boa nem numa nem na outra!eheh bjoss

Anônimo disse...

Os cachecois são bem giros. Quanto á solução das mangas, bem, tens uma além das agulhas de 2 bicos, que é usares 2 agulhas circulares de 4 mm, com um tamanho maior ao pretendido. Aqui em portugal tb não existe agulhas circulares com uma medida tão pequena (40 cm), por isso quando preciso ou uso as agulhas de 2 bicos ou então 2 agulhas circulares.

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Linda a blusinha! aproveite e compre 2 de cada compr de fio rsssss pois pra manga só com duas! E que cachecóis lindos! e só começar a esfriar e todo mundo vai ficar louquinha por eles!!
bjos
kátia

trichegege disse...

Nooossa eu adorei esse casaquinho,vc já comprou a agulha circular? se não comprou compre duas porque com uma só não dá ou fica mais trabalhoso eu costumo fazer meias e são como mangas uso duas circulares de 40cm ou agulhas de duas pontas. Vc traduziu a receita porque eu fui toda faceira p/pegar e ví que é em ingles pensei se com o glossárim da Stella dá p/ tentar.

trichegege disse...

Oi Denise desculpe por não ter te avisado, recebi sim a receita e queria saber mais uma coisinha vc pode responder por aquí mesmo que eu passo todos os dias p/ dar uma olhadinha. Qual lã vc usou? estou pensando em fazer com a sedificada mas resolvi te perguntar antes de começar. Também quero dizer que coloquei seu blog p/ o prêmio Arte y pico. espero que vc goste.